Faça isso e queime gordura 24 horas por dia!

Entenda como queimar gordura 24 horas por dia!

 

Se eu te disser que é possível que você queime gordura 24 horas por dia, você acredita? Se a resposta for sim, você está certo! É possível colocar o organismo num estágio metabólico de queima de gordura constante, através da modulação de alguns hábitos, inserindo e excluindo alimentos, e com disciplina.

Com o plano certo ficar em forma não precisa ser difícil. Confira algumas dicas e truques para desbloquear seu metabolismo e ajudá-lo a aumentar a queima de gordura no seu dia a dia. Essas dicas são igualmente eficazes para homens e mulheres, jovens ou com maiores idades.

 

Insira diariamente alimentos termogênicos na sua alimentação:

Os alimentos termogênicos são aqueles que naturalmente possuem substâncias que agem no organismo aumentando o nosso gasto calórico em repouso. Isso mesmo!! Você pode estar descansando, estudando que esses alimentos aumentam a queima de calorias corporal!

Quais são esses alimentos? Os principais alimentos termogênicos são o café, chá verde, vinagre de maçã, gengibre, canela, pimenta e guaraná (mas não é o refrigerante!).

Além de aumentar o gasto de calorias do corpo, são alimentos que possuem baixo valor calórico, portanto devem ser incorporados nas refeições diárias! 

Mas não exagere em nada! Com tudo vá com calma e observe se você se sente bem incluindo estes alimentos em sua rotina alimentar.

 

Veja as matérias:

6 Benefícios do Chá Verde

 Vinagre de Maçã: conheça seus benefícios  

6 Benefícios que ninguém sabe sobre o Açafrão

 

 

 

Faça exercício resistido:

Os exercícios resistidos, que utilizam força, como por exemplo pilates e musculação, possuem um efeito de aumento do gasto calórico por três vias principais. Você queima calorias durante a execução do exercício e, além disso, se o exercício foi bem executado, você continua queimando calorias referente ao treino por até 48 horas. Isso porque o corpo precisa se recuperar do treino para construir músculos fortes.

A longo prazo esse tipo de exercício aumenta o seu gasto calórico em repouso. Isso mesmo. Você queima mais calorias para ficar parado, por exemplo, quando faz esse tipo de exercício regularmente.

 

Consuma alimentos que aumentam a Termogênese Induzida pela Dieta (TID):

Existe uma forma de gastar calorias enquanto se alimenta! A Termogênese Induzida pela Dieta (TID) refere-se ao gasto calórico para digerir, absorver e metabolizar os nutrientes dos alimentos. 

Existem alimentos que geram pouca TID, mas, há aqueles que aumentam a TID e te ajudam a queimar mais calorias durante o dia!

Os principais alimentos são as Fibras Alimentares. O nosso organismo não consegue digerir e absorver as fibras alimentares, mas ele tenta fazê-lo. Com isso gastamos calorias nesse processo. Portanto, procure comer a casca das frutas e evite o suco das frutas, já que comendo a fruta inteira você tem a fibra intacta. 

Consuma hortaliças como alface, couve, agrião, verduras, legumes e inclua grãos em sua alimentação. Exemplo: chia, linhaça, aveia em flocos, semente de abóbora, semente de girassol, gergelim. Adicione 01 colher de sopa ao dia em uma refeição e lembre-se de ingerir ao menos 2 litros de água ao dia. 

As proteínas alimentares também aumentam muito a TID e o nosso gasto calórico. As proteínas são as carnes, frango, ovos, peixes, leite, queijo, feijões e leguminosas. Mas de nada adianta aumentar o consumo de proteína se não for magra, ok?!

Alimentos de origem animal gordurosos só aumentam o gasto calórico, uma vez que incorporam muitas calorias na dieta. Além disso, inflamam o corpo, atrapalhando o bom funcionamento metabólico.

 

Crie um estado de déficit calórico:

Para que você queime gordura 24 horas por dia é necessário que você crie um estado de déficit calórico. Isso significa que você precisa ingerir menos calorias do que você gasta, ao dia.

Para que isso aconteça você deve evitar alimentos muito calóricos. O nutriente campeão das calorias são as gorduras. Cada grama de lipídio confere 9 kcal para o nosso corpo, e isso se aplica inclusive para as gorduras saudáveis. Portanto, diminua a quantidade de óleo, azeite ou gordura para cozinhar os alimentos, retire pele e gordura aparente das carnes, prefira queijos brancos, leites desnatados e evite frituras.

Além disso, evite açúcar, doces e guloseimas, bem como alimentos processados, tais como embutidos (linguiça, presunto, mortadela), salgadinhos, macarrão instantâneo e alimentos do tipo fast food.

E para fechar com chave de ouro reduza levemente o tamanho das porções dos alimentos que você come regularmente e evite beliscar durante o dia. Pegue leve com você e busque fazer essas modificações de hábitos de forma gradual. Na dúvida, procure sempre a ajuda de um profissional nutricionista para orientar a alimentação para a sua situação de forma individualizada.

 

Por Raiany Boldrini Christe Jalles – CRN4 10100950

 

Leia também:

Hábitos alimentares que prejudicam a queima de gordura corporal

 

Autora

Agende sua consulta com a Nutricionista